segunda-feira, 5 de abril de 2010

Primeira aula - educação precarizada

Dia 25 de abril vai ficar pra sempre na minha memória. Este foi o dia que eu ministrei minha primeira aula de Geografia. Cara, é muito loco isso.

Dar aula é uma experiência extremamente rica. Falar com os alunos, perguntar o nome deles, saber pra que time eles torcem, quais são seus sonhos. Nada paga essa experiência. Até porque o cursinho é popular e sou voluntário.

O foda é que os políticos pensam assim também. "Nada paga essa experiência"

Por isso eles não pagam bem os professores. Filhos da puta.

Por que daí, eu - e mais uma pá de gente - que to amarradão em dar aula, deparo-me com essa situação horrível dos professores.

Daí os políticos fazem uma lei que dá bônus pros professores. Bônus??

Aumenta a porra do salário, faz um plano de carreira, investe mais na educação!

Bônus?? Só uma minoria fica com a bonificação.

Esse é mais um programa que tenta fazer com que a responsabilidade da educação caia somente nas costas dos docentes.
Nós não podemos aceitar esse bônus.

E pensar que o maldito ainda pode ser presidente.

E pensar que o povo vai ter que escolher entre o candidato horrível e o menos pior.

Foda cara!

Difícil pensar numa solução que venha de cima.

A solução tem que vir das camadas "inferiores" da sociedade.

Ou seja: temos que cortar a cabeça do governo direitista e reacionário.
Temos que nos unir pra conseguirmos dignidade pra todos.

Ah, SERRA: enfia o bônus no olho esquerdo do seu cu!!

Um comentário: