terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Churrasco de berinjela não dá!

Não sei quem foi que disse que quando a gente entra na universidade a gente tem que virar vegetariano. E confesso que isso já tá me enchendo o saco.
Eu sinceramente não entendo. Aliás, eu acho que entendo sim.
Vou tentar explicar meu raciocínio: O vestibulando passa a vida inteira comendo carne, salvo algumas exceções, certo?
No entando, quando passa no vestibular e entra em contato com alguns veteranos, esses pobres juvenis percebem, ou são persuadidos a perceberem que a sua vida inteira foi um lixo e que era por sua causa que vacas, porcos, frangos e até (pasmem)pandas vermelhos e guaxinins são exterminados cruelmente.
Dias atrás, na saída do Bandejão da Unicamp, avistei uma Towner parada no estacionamento. Por curiosidade fui averiguar. Dentro dela havia uma TV de 29'' passando vários vídeos com conteúdo pró-vegetarianismo. Um desses videos era aquele das famosas cenas onde guaxinins, pobres guaxinins, são mutilados por caçadores ferozes. Adoro esses bichinhos e realmente sinto pena deles.
No outro vídeo um cara com uma cerra elétrica decepava porcos, o que me lembrou cenas do filme Hannibal Lecter.
Pensemos: voce usa casaco feito de pele, ou pelo, sei lá, de guaxinim? É, eu também não.
E agora os porcos.
Eu tenho certeza absoluta de que os porcos, as galinhas e as vacas que a gente come, Hum, que delícia!, não passam por torturas daquele tipo. Não faz sentido.
Isso é intriga da oposição. É sensacionalismo!
Pensemos novamente: a vaca é sagrada?? o porco?? galinhas?? acho que não. Pelo menos não aqui no Brasil.
Fato é que o vegetarianismo virou modinha e eu odeio modinhas.
Portanto, quando alguém tenta me levar para o lado negro, aliás, o lado verde da alimentação, sempre escuta algo do tipo: "Se a vaca tivesse oportunidade faria churrasco de humanos" ou "quem vive de mato é coelho" ou melhor ainda "pra ser intelectual precisa ser vegetariano? eu não sou intelectual".
E fica assim. Comam carne!! Churrasco de beringela deve ser a visão do inferno!

4 comentários:

  1. E eu odeio gente q passa na universidade e se acha o "critico" mor da ves.. ai fica pegando todos os assuntos q todos os " bloguistas" da modinha pegam e acham q estao revolucionando o mundo vrtual com suas opiniazinhas baratas de todos os tempos... Acho q cada um sabe o q poe no estomago! Sinta-se feliz em por um porco com cisticerco no seu! Que eu fico feliz por não colocar no meu!

    E que bom q a Universidade serve para alguma mudança! Seja no cardapio, ou na cabeça! Se não eu teria ficado muito arrependida de ter ficado todos esses anos estudando q nem uma idiota.

    E antes q eu me esqueça.. vai se fude marçola! kkkk

    ResponderExcluir
  2. se vc n tivesse estudado como uma idiota, estaria fazendo alguma outra coisa como uma idiota auehauihiu, n tem jeito livia :D

    ah, e vai se foder marçola

    ResponderExcluir
  3. primeiro: livia, vai se fuder!

    vc caiu no velho golpe dos vegetarianos. Pra ser intelectual tem q ser vegetariano! ah, vai cagar!

    pra vc ser uma intelectual vc tem q estudar pra carai e nascer de novo, pq vc é muito, mas muito burra!

    sua falha no vestibular

    ResponderExcluir