domingo, 7 de fevereiro de 2010

Internet - Contradições

No meu projeto de iniciação científica citei um bom livro, de um historiador da USP, chamado Juliano Spyer. O cara escreve muito bem, usa boas referências e o livro fala sobre o surgimento da internet, seu desenvolvimento, fala também sobre os principais temas relacionados a ela e um em especial:
A colaboração na internet. Que é o ato solidário de colaborar com os outros usuários, tirando dúvidas, enviando textos, referências etc.
O livro se chama: “Conectado: O que a internet fez com você e o que você pode fazer com ela.”
Bom.
Meu professor não estava encontrando este livro no seu acervo. Daí eu, malandro que sou, pensei: “Se o livro fala de internet, TEM NA INTERNET, PORRA!”

E tem mesmo.
Olha o link do Google Books:
http://books.google.com.br/books?id=UksDs0jcBXwC&printsec=frontcover&dq=conectado&cd=1#v=onepage&q=&f=false

Contudo Entretanto Todavia, só tem a visualização parcial do texto. O que significa dizer que, dentre as 200 e num sei quantas páginas que o livro tem, só estão disponíveis 52 na internet!!!
Daí eu te pergunto, meu caro leitor:

- Você não concorda que, se o livro fala sobre INTERNET e está escrito INTERNET na sua capa,

NÃO TINHA QUE TÁ NA PORRA DA INTERNET?????

Caralho, hoje tudo está na internet. Eu estou na internet, você está na internet. Justamente esse livro num tinha que tá na internet???

Você pode me dizer que o cara precisa ganhar dinheiro vendendo este livro, mas daí eu te pergunto de novo:

- SE O CARA QUERIA GANHAR DINHEIRO, PORQUÊ CARGAS D’ÁGUA ELE FEZ HISTÓRIA?????

Fizesse engenharia, medicina, direito.

Esse é meu ponto de vista; qual o seu???

Nenhum comentário:

Postar um comentário